Uma vida nova

Carolina Pezzi LuccaAutor: Carolina Pezzi Lucca
Turma: 6ª série
Unidade: Região Alta
Professora: Karina Fátima dos Santos

Texto baseado em A Metamorfose de Luis Fernando Verissimo.

“ Meu Deus! O que aconteceu comigo? ” Pensava Míria se olhando no espelho da sua casa. Desde quando sou vermelha e tenho pintinhas pretas? Quando ganhei asas e várias patinhas?
Logo percebeu que não era a mesma Míria, com cabelos ruivos e longos, pela branca como a neve, alta e decidida. Era agora uma Míria com antenas, pele vermelha com pintinhas pretas, pequenina e sem saber o que fazer.
Então percebeu que seu marido estava indo para o espelho, onde ela estava, tentou falar com ele, mas o máximo que conseguiu foi escapar. Saiu rapidamente da sua casa, e percebeu que sua vida não seria mais nesse lugar, teria que procurar uma nova casa, amigos novos, uma família nova… então ela decidiu ir para o jardim.
Quando chegou ao jardim viu uma floresta de grama, com muitos insetos, formigas e flores. Logo foi recepcionada por um “formigo” muito gentil, que se ofereceu para mostrar a floresta de grama.
Já era noite quando acabaram de ver a floresta de grama. Então resolveram ir jantar, quando acabaram, foram para casa dormir.
Na manhã seguinte, Míria foi ver se conseguiria um emprego. Logo encontrou um trabalho que ela sabia fazer perfeitamente: Ela seria advogada! Quando começou a trabalhar, viu que sua vida seria muito boa.
Depois de um tempo se casou com um “formigo”, tiveram dois “insetinhos” e viveram felizes para sempre.
   

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.