Autora: Roberta Ruschel Reckziegel
Turma: 9ª série B
Unidade: CEAT Lajeado
Professora: Leticia Gracioli
Oswaldo era um menino gordinho que já havia passado por muitas desventuras terríveis, como a morte de seu irmão e um sequestro. Mas mudou, tornou-se muito feliz, pois, finalmente, conseguiu conquistar a menina de que gostava, Amanda.
Certo dia, Amanda convidou Oswaldo para ir ao “shopping” olhar um novo filme chamado “Cabeças Sangrentas”, que todo mundo queria ver. Ele estrearia na noite do dia das bruxas. Oswaldo morria de medo de filmes de terror, entretanto, como queria se mostrar corajoso, aceitou o convite.
O filme começava às nove da noite e a sessão já estava lotada, porém Amanda já havia comprado os ingressos semanas antes. Quando sentaram-se, perceberam que atrás deles estava sentado Armando, o qual prometera transformar aquela noite em um “show” de horrores para Oswaldo.
Amanda estava ansiosa para assistir ao filme e, por sorte, acabou sentando ao lado de umas amigas as quais a deixaram ainda mais animada.
O filme mal tinha começado e Oswaldo já estava encolhido na cadeira. Armando achou que essa era a hora perfeita para dar aquele susto. Começou cutucando levemente o garoto e, após isso, rastejou-se para bem perto do menino e sussurrou no ouvido dele:
-Buu!
Oswaldo gritou igual uma garotinha e começou a chorar. O pior é que vários alunos estavam lá e começaram a rir dele. O garoto saiu correndo e Amanda foi atrás dele.
O menino estava muito envergonhado, e a menina sentia-se culpada pelo ocorrido. Então, teve uma ideia. Convidou-o para ir à livraria do “shopping” que ainda estava aberta. Sentaram-se em um sofá na área de poesias e analisaram vários livros até o momento em que a livraria fechou, às dez e meia.
Cada um comprou um livro de poesias e foi lendo até chegar a sua casa.
O que começou como uma péssima noite acabou sendo incrível.