Uma conversa sincera

Roberta Marchi GonzattiAutora: Roberta Marchi Gonzatti
Turma: 8ª série B
Unidade: CEAT Lajeado
Professora: Martiele Jung

    Não gostar de alguém ou de algumas pessoas é extremamente normal. Você pode não concordar com atitudes e estilo da pessoa, porém não é necessário demonstrar isso o tempo inteiro.
    Antes de dizer “eu não gosto daquele ser humano” você deve refletir: Você já teve uma conversa sincera com ele? Vocês eram amigos e brigaram, mas será que essa pessoa não mudou? Você não gosta da mesma música, série, matéria ou comida que ela? E daí? Seria legal se todos nós gostássemos das mesmas coisas? Você a viu uma vez na vida, mas achou ela chata? Vocês conversaram, cumprimentaram-se apenas ou nem conversaram?
    O que eu quero dizer com todas essas perguntas é que nós sempre temos uma opinião sobre a pessoa, seja boa ou ruim, mesmo antes de falar com ela e conhecê-la melhor. Bom, se mesmo depois de conversas, mudanças e reconciliações, você continuar não gostando da pessoa, você não precisa brigar, discutir ou falar mal da pessoa, simplesmente afaste-se. Mas, vocês podem se tornar grandes amigos depois de uma conversa, então…
    E mais umas coisinhas, eu conquistei e me reaproximei de vários amigos através dessas conversas sinceras e a maioria dos meus amigos gostam de coisas diferentes de mim, ou seja, gostos e opiniões diferentes não são obstáculos para uma amizade se você realmente gosta da pessoa. Você, leitor, concorda?

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.