Autora: Luíse Bouvier
Turma: 6ª série
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer
Era fevereiro de 2014, mais uma viagem com a minha família com destino a Florianópolis. Estava ansiosa pois era a primeira vez que ia para a ilha de Floripa.
Chegamos ao hotel, um sonho na beira mar, logo fui à sacada do quarto e vi um barco pirata, ouvia uma música de longe e só imaginava se teria coragem de lá entrar. No restante da tarde fomos à praia, tomamos água de coco, construí castelinhos na areia.
No final da tarde, estávamos tomando chimarrão na beira da piscina, quando um garçom do hotel ofereceu a meu pai um passeio de barco. Meus pais se entreolharam e concordaram em comprar os ingressos.
A noite foi longa e de muita ansiedade, quase não dormi, cada pouco pedia as horas para meu pai. Até sonhei que estava em alto mar.
Amanheceu, tomamos café da manhã e nos arrumamos, estávamos prontos para o passeio, havia chegado o momento de entrarmos no barco. Quem disse que entraria? Estava morrendo de medo, com dor de barriga, chorando, arrependida queria voltar para o hotel, mas não tinha como desistir.
Não queria entrar de jeito algum, meus pais insistiram e nada, comecei a chorar. Um homem vestido de pirata, muito engraçado viu e me pegou no colo, colocou-me dentro do barco, ainda estava morrendo de medo, peguei a mão da minha mãe e o barco começou a andar, cada vez mais para dentro do mar.
Com o tempo fui me acostumando, o barco balançava muito. Lembro-me direitinho do momento em que vi os golfinhos pela primeira vez, eles eram tão lindinhos um até me mandou um beijinho. Também tinha muita diversão, música e brincadeiras que os piratas faziam com as pessoas no barco.
Depois de um tempão, paramos para almoçar em uma ilha de pescadores cercada de água, uma visão linda com muito verde. Após o almoço retornamos para o barco e paramos em outra ilha onde passeamos, tinha uma vista linda para o mar.
Já era meia tarde quando retornamos ao hotel, foi um passeio inesquecível, cheio de aventuras e ficaram boas recordações, que até hoje me lembro com saudades.