Sem dúvida, o melhor presente!

Bernardo Orlandini BergamaschiAutor: Bernardo Orlandini Bergamaschi
Turma: 1ª série do Ensino Médio
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer

 

Era o dia mais esperado do ano. Estava comemorando meu aniversário de seis anos. Toda a família estava reunida em minha casa, todos traziam muitos presentes, brinquedos, principalmente, o que mais gostava.
O dia estava ensolarado, perfeito por estar no mês de agosto. Estávamos esperando minha dinda para almoçar; não entendia o motivo de seu atraso, mas estava feliz em brincar com meus novos presentes.
De repente, ao longe avistei minha dinda; ela estava trazendo consigo uma caixa enorme. Curioso, levantei-me largando tudo no chão e fui ao seu encontro.
Sem tirar os olhos da mesma, cumprimentei-a, recebi seus parabéns e ela me entregou a caixa. Por ser muito pesada, havia colocado-a no chão. A curiosidade já tinha tomado conta de meu corpo e, sem pensar duas vezes, abri o presente.
Do lado de dentro, me olhava uma cachorrinha; parecia feliz por estar ali, era tão pequena que eu conseguia segurá-la em minhas mãos. Imediatamente abriu um sorriso em meu rosto curioso. Sem dúvida era o melhor presente que recebi. Sabia que ela seria minha companheira para todos os momentos que estariam me esperando, que se tornaria minha melhor amiga.
Sem lembrar-me dos outros convidados, passei a brincar com ela, o que foi muito divertido e, com a ajuda de minha mãe, escolhemos seu nome: ela se chamaria Pituxa

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.