Ponto de Interrogação

Helena Huve VallerAutora: Helena Huve Valler
Turma: 7ª série B
Unidade: Lajeado
Professora: Letícia Gracioli

Perguntas e mais perguntas
esse ponto tão famoso
deixa todo mundo em dúvida
deixa todo mundo curioso.

Mas todas essas questões
fazem uma enorme confusão
e eu acabo indecisa
com esse meu coração.

Preciso de respostas
de algumas, pelo menos
para parar de me afligir
com todos esses meus medos.

Como será o fim?
Precisa mesmo ter ponto final?
Ás vezes, o fim é uma certeza;
outras, uma dúvida, afinal.

A entrega do Neguinho
Era um menino, chamava-se Neguinho e vivia sozinho em sua casa, na zona pobre de uma cidade futurista anos 2060. Seus pais haviam morrido em um acidente e só lhe restava uma irmã, Annelise. Ela sempre fora muito cuidadosa com Neguinho, por isso ele a considerava sua madrinha. Porém, a moça morava com seu marido, o qual não podia fazer longas viagens, portanto ela raramente visitava o garoto.
Neguinho, vendo a crise financeira em sua casa, resolveu que deveria trabalhar. Foi à cidade grande decidido a arrumar um emprego. Tanto procurou que acabou encontrando um no Laboratório Pastoreio. O chefe convidou o menino a morar com ele, já que sua casa era longe demais. Neguinho, sem nada a perder, aceitou. No início, era recompensado pelo serviço prestado, mas as coisas pioraram. O chefe começou a bater e falar mal dele. Neguinho já não ganhava mais nada.
Um dia, o menino tinha uma encomenda para entregar ao prefeito. Realmente aquilo era muito importante. Tudo ia muito bem, até que se deparou com um homem doente atirado na rua e resolveu ajudar. Levantou-o e acompanhou-o até o hospital ali perto.
– Droga! Esqueci a máquina! – exclamou ele.
Logo depois que falou isso, saiu correndo para o lugar que estava antes. Mas já não adiantava mais.
Neguinho voltou para o laboratório e contou tudo ao seu chefe, o qual ficou furioso e colocou-o em cima de um formigueiro. E lá ficou…
Depois, o menino começou a cantar uma música que Annelise ensinara para ele. Por um acaso, ela estava passando por ali e ouviu-o. A garota tirou-o de lá e saiu pela rua. Já era escuro, porém, magicamente, as luzes das ruas se acenderam e todos viram. Não tinha como não ver. Os ladrões, com muito medo, deixaram a máquina no chão e fugiram. Neguinho pegou e devolveu-a para o chefe. Então, ele saiu com Annelise por aí. Ninguém sabe onde. Dizem que se você perder algo é só cantar para o Neguinho que ele te ajuda a encontrar.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.