Perdidos na Floresta – Primeira missão

Autor: Marina Agostini Galdi
Turma: 5ª série A
Unidade: Lajeado
Professora: Graziele Andréia Blank
    

Dois amigos arranjaram o mesmo emprego de explorador. Em sua primeira missão, deviam procurar a Detoxim, uma flor muito rara, para tentar fazer o remédio contra a dengue.
Iniciaram sua busca às 05 horas 30 minutos, lá pelas 18 horas perceberam que estava anoitecendo e quando foram ligar a lanterna, viram que ela estava sem bateria, o Gabriel disse:
 – Estamos perdidos, e eu estou começando a ficar com fome! Ele era meio guloso.
Erick respondeu:
–Não, eu sei para onde é. É pra lá.
E então seguiram. Depois de 10 km caminhando, com fome, sede e sono deitaram debaixo de uma árvore e comeram o lanche que haviam levado, então dormiram.
Ao amanhecer, Erick percebeu que a Detoxim estava ao lado deles. Ele a pegou e guardou-a. Voltaram para a missão às 08 horas 36 minutos, lá pelas 11 horas, famintos e perdidos, Gabriel sentou e começou a chorar.
Erick disse:
–Vai ficar tudo bem! Mas Gabriel o ignorou.
Depois de uns 20 minutos, viram um helicóptero. Eles começaram a gritar, balançaram árvores, fizeram de tudo para chamar atenção e conseguiram. Voltaram para casa e entregaram a Detoxim.
Então Gabriel disse:
– Bom gente, me desculpem, mas vou correndo para o McDonald´s ! Todo mundo riu.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.