O que é preciso para ser feliz?

Alana Freisleben RibeiroAutora: Alana Freisleben Ribeiro
Turma: 3ª série do Ensino Médio
Unidade: Região Alta
Professora: Flávia Zanatta

    “Happy” é um documentário lançado no dia 9 de abril de 2011. Com 73 minutos de duração, tem a finalidade de mostrar as formas de felicidade existentes em várias regiões do mundo. Roko Belic, produtor da obra, deixa claro aos telespectadores seu ponto de vista sobre a felicidade através de pesquisas científicas e de entrevistas com diversas pessoas de diferentes lugares, como Brasil, Japão, China, Estados Unidos e Índia, que dão exemplos de sua vida pessoal.
    Ao assistirmos ao documentário “Happy”, deparamo-nos com histórias reais que nos emocionam. Ao longo da produção assistimos a diversos depoimentos, como por exemplo, o de uma mulher que perdeu seu marido pelo excesso de trabalho, fazendo-nos questionar até que ponto o ser humano é capaz de chegar para ter uma estabilidade econômica, alcançar seus objetivos e se realizar profissionalmente. Outro grande exemplo exibido foi o de uma comunidade em que viviam juntas algumas famílias e para elas felicidade é estarem juntas, vivendo de maneira humilde e tranquila.
    A obra gera uma reflexão sobre o que realmente é a felicidade, fazendo com que paremos para pensar nos acontecimentos da nossa vida e até que ponto somos capazes de chegar quando se trata de bens financeiros, respeito ao próximo e uma vida feliz em conjunto.
    Todas as pessoas deveriam ter acesso a esse documentário, pois dessa forma ele poderia desencadear uma reflexão sobre o que devemos valorizar nos dias de hoje, deixando de lado a futilidade e o que causa apenas uma felicidade passageira. Ele nos faz concluir que a real felicidade está nos pequenos acontecimentos da nossa vida e sendo assim, devemos valorizar e aproveitar cada momento.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.