Aluno Pesquisador: Obra coletiva foi inspirada em trabalho do artista Vik Muniz

“Quando uma coisa se transforma em  outra,  esse momento é mágico”. Vik Muniz

Inspirados no artista plástico Vik Muniz e seu projeto Paisagem no Rio +20  a Sustentabilidade os professores de Arte do CEAT, Samuel Hergesell e Liane Paaschen propuseram intervenções artísticas no dia do Projeto Aluno Pesquisador 2015 em ambas as unidades do colégio.
O público, formado por alunos, familiares e professores, utilizou material reciclável para compor um grande grafitte do nome CEAT.  O material foi coletado pelos estudantes durante o mês de agosto e setembro para trabalhos com Arte Sustentável. O resultado do graffite foi fantástico em ambas as unidades do colégio.
A professora Liane Paaschen explica que “a arte contemporânea transforma temporariamente os objetos praticamente escondendo-os e chama a atenção para as formas fundamentais, uma outra forma de ver o objeto”. Este tipo de arte “pode não ser tão linda e agradável aos olhos, mas nos sensibiliza pelo seu conceito, pela ideia que nos faz pensar e ver de formas diferentes, não somente com os olhos”.

A obra de Vik Muniz
Durante a Rio+20, o artista Vik Muniz contou com a participação do público para recriar a Baía de Guanabara, um dos cartões postais do Rio de Janeiro, com material reciclável. O objetivo foi de chamar a atenção para a preservação do meio ambiente.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.