Nível 4 – A lata dos sentimentos

“Esta história aconteceu em uma pequenina aldeia, onde todas ou algumas pessoas tinham sentimentos que não as fazia sentir-se bem e queriam se desfazer deles. Um dia, ficaram sabendo que um Mágico Artista passaria por aí e todas ansiosas foram esperar o mágico, por curiosidade ou por saber do poder dele de desfazer os sentimentos ruins.
Quando o Mágico chegou, conversou com as pessoas e explicou que os sentimentos que estão dentro da gente fazem parte de nós. Mesmo aqueles mais difíceis e mal coloridos de se ter podem ser transformados em novas cores e formas. Ao se despedir do pessoal da aldeia, entregou a todos um diferente presente: uma lata dos sentimentos. Esta não é uma lata qualquer, é uma lata artística: ao invés de só guardar os sentimentos, ela também os transforma. Tudo o que entra na lata, sai dela transformado em cor!
Daquele dia em diante, as pessoas da aldeia começaram a entender e descobriram que quando podem sentir ao invés de guardar ou esconder os sentimentos, mesmos os mais difíceis, elas se sentem mais leves, livres e coloridas como as borboletas.”

Os alunos do Nível 4 conheceram esta linda história chamada “A lata dos sentimentos”, da autora Mônica Gutmann. A partir dela, cada criança foi convidada a fazer a sua lata. As vivências serão compartilhadas semanalmente nas propostas do nível.
A atividade foi realizada pelas professoras Aline Kuhn, Ana Paula Tesmann, Deise Ana Marchetti e Vanessa Enderle.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.