Autora: Larissa Morás Scottá
Turma: 6ª série
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer
Estava chegando o dia do meu aniversário, uma data sempre muito esperada, pois sempre minha mãe organizava uma festinha, em que vinham meus colegas e minha família. Mas este ano, minha mãe disse que não iríamos fazer nada, nem um tipo de comemoração, segundo ela estávamos com dificuldades financeiras.
Fiquei chateada no começo, mas depois fui aceitando, pois sabia que minha mãe se esforçava para conseguir manter nossas despesas.
Então chegou o dia mais esperado, o meu aniversário, era um sábado maravilhoso, um sol lindo. Minha mãe me acordou com parabéns e um presente, que gostei bastante.
O dia foi passando e eu ficava cada vez mais triste, o meu aniversário estava acabando sem sequer uma comemoração. No final do dia, saímos para visitar minha Dinda, chegando lá achei estranho, a casa estava em silêncio, então descemos no porão da casa.
Uma música começou a tocar, a luz acendeu e todos gritaram, surpresa, feliz aniversário! Estavam, todos os meus amigos e minha família, tinha decoração, bolo e tudo mais.
Amei cada segundo, cada palavra e cada gesto, principalmente amei o fato de as pessoas preferidas estarem reunidas no mesmo dia e espaço para me fazerem uma surpresa. Aí então tinha entendido porque minha mãe naquele dia havia saído várias vezes de casa. Para mim foi o melhor aniversário.