Bento“Oi, gente! Eu sou o Bento! Além de ser muito atento eu também adoro aniversários! Cheguei voando para dar os parabéns e alegrar os aniversariantes das Séries Iniciais do CEAT.
Vou viver muitas aventuras com as crianças e conhecer a história delas! Mas eu também gostaria que conhecessem um pouco da minha história, de onde eu nasci...
Sou um boneco como a Emília, mas não foi a Tia Nastácia que me costurou e também não conheci nenhum Doutor Caramujo para me dar pílula falante... Ou, no meu caso, seria pílula de latir!?”

Essa apresentação é de um presente de aniversário que está fazendo muito sucesso com as crianças de 1ª a 4ª série de ambas as unidades do CEAT: o chaveiro do Bento Atento. Com apoio financeiro da APPA, cada Bento é uma peça de crochê e bordado única, assim como cada aluno.
O trabalho artesanal foi realizado pela Equipe Arte que, hoje, reúne mulheres que estão recolhidas no Presídio Estadual Feminino de Lajeado. Enquanto produzem e compõem seus trabalhos artesanais, essas mulheres também estão construindo outras formas de viver, de ser cidadã e de ser mulher, criando outras possibilidades de vida.
A escolha do cachorro Bento como presente está relacionada ao Programa de Educação socioemocional para crianças e jovens SEJA. O Bento Atento é o mascote do Programa que tem como objetivo desenvolver nas crianças habilidades socioemocionais capazes de prevenir comportamentos de risco. A iniciativa, desenvolvida pelo município de Lajeado em parceria com o Instituto Cidade Segura, está presente em todas as turmas do Ensino Fundamental do CEAT.

 

Toshyro Inovação e Tecnologia