ELE1Oito alunos representaram ambas as unidades do CEAT no Encontro Nacional de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal de Educação, realizado online no último sábado. O tema trabalhado foi “Resinificando a política a partir do olhar juvenil”.
Participaram deste encontro, pela Unidade da Região Alta, os estudantes Diovana Lansini Deconto, Gabriel de Vargas Lutz, Maisa Lanzoni Dentee e Manuela Grandeaux Salgado. Pela Unidade Lajeado, participaram os alunos Julia Dexheimer, Lauren Gish, Luisa Haensen e Hélio Moraes. Os professores Renato Nardi e Régis Casarin, também participaram do encontro, promovido pelo colégio Martin Luther, de Marechal Cândido Rondon (PR).
O evento começou com uma palestra-dinâmica ministrada pelo pastor Gerson Acker, na qual ele abordou alguns elementos necessários para a vida política. Posteriormente, aconteceram dois painéis com a participação de lideranças políticas. Na parte da tarde, ocorreram dois momentos, organizados em grupos menores de trabalho, para a construção e trocas de ideias relacionadas ao “fazer política” e sobre ideias para desenvolver mais o debate político nos colégios.
A segunda parte do encontro será realizada em outubro.

Toshyro Inovação e Tecnologia