Intercâmbio: Uma oportunidade de vida

Viagens de estudo internacionais são uma excelente oportunidade de enriquecer os aprendizados escolares e desenvolver novos conhecimentos, além de construir laços de amizade com os colegas e com novos amigos. Desde 1988, o CEAT oferece oportunidades assim aos seus alunos. Depois de um período de pausa por causa das suspensões impostas pela pandemia, os intercâmbios estudantis retornarão em janeiro de 2023 e já estão sendo organizados e apresentados aos estudantes.

Nesta semana, as turmas a partir da 8ª série participaram de reuniões de apresentação da próxima viagem para a Alemanha. Serão cinco semanas de imersão na língua alemã através de aulas, vivências com famílias locais, passeios turísticos e momentos de lazer. Esta proposta engloba também viagens para a França e a Suíça. A apresentação foi realizada pela professora Roseli Kussler e pelo representante da DM Tur, Davi Egaz Muniz, envolvidos com a proposta desde a primeira viagem. O momento também foi acompanhado pelo diretor geral, Rodrigo Ulrich

Para 2023, a proposta de intercâmbio foi ampliada, englobando alunos da 8ª série. A alteração se deve a reorganização curricular das línguas estrangeiras que o CEAT vem implementando há alguns anos. Com ela, os estudantes passam a ter a oportunidade antecipada como forma de ampliar ainda mais o aprendizado até o final da Educação Básica e intensificar a preparação para os exames de proficiência. Os estudantes da 3ª série do Ensino Médio também terão a oportunidade de participar, de forma excepcional, da viagem do ano que vem em razão de não terem acontecido em 2021 e 2022.

Em breve, os alunos receberão informações sobre o intercâmbio de língua inglesa. A proposta envolverá os estudantes a partir da 9ª série. Em 2023, pela primeira vez, a viagem será para a Inglaterra. Anteriormente, o intercâmbio era realizado para o Canadá.

Os pais de estudantes interessados podem agendar reuniões no colégio para esclarecimento de dúvidas. O agendamento pode ser feito por e-mail ou telefone da unidade em que o aluno estuda. Além disso, no final de março acontecerá uma reunião com todos os interessados.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.