2021 08 20Os esportes fazem parte da história centenária do CEAT e estão presentes nas mais variadas modalidades, contemplando os alunos desde a Educação Infantil. Através das práticas presentes no currículo obrigatório e nas atividades optativas, o Colégio acredita na contribuição da atividade física para o desenvolvimento dos estudantes.
Além das práticas, o CEAT conta também com equipes de rendimento. No último fim de semana, depois de mais de um ano de suspensão em razão da pandemia, as competições foram retomadas na modalidade de basquete. Os times sub 15 e 17 jogaram sob o comando dos professores treinadores Clairton Wachholz (Xis) e Ubirajara Hertzer (Bira). Com o resultado nos jogos pelo Campeonato Estadual de Basquete, a equipe sub 17 está classificada para as finais.
No próximo fim de semana, o vôlei também retornará em duas competições: Copa RS, equipe Mirim, coordenada peço professor Marlon Bohn, e Copa Claudio Braga, categoria Infantil, com o professor Aníbal Severo Soares. Além disso, o time sub 12 de basquete jogará sob orientação do professor Leonardo de Menezes.
Em breve, no mês de setembro, acontecerá outra retomada significativa: as competições de atletismo. O CEAT, local da primeira pista de atletismo do Vale do Taquari, retomou a oferta do esporte no início de 2020 com o professor Matheus Trapp, ex-aluno e ex-atleta. Na sequência, as práticas foram suspensas por causa da pandemia. O mesmo aconteceu com a ginástica. Após a suspensão dos treinos, em breve as atletas voltarão a competir sob orientação da professora Fernanda Volken, também ex-aluna e ex-atleta.
Durante o período da suspensão dos treinamentos e das competições, o CEAT manteve a estrutura necessária para os atletas de todas as modalidades esportivas, mantendo os contratos dos profissionais, os equipamentos e os espaços físicos. Os treinos foram retomados há dois meses com o aval das autoridades.

 

Toshyro Inovação e Tecnologia