LAO estudo e o aprendizado de línguas estrangeiras são diferenciais na formação dos estudantes do CEAT e possibilitam diversas oportunidades pessoais e profissionais. O CEAT é uma das sete escolas do Sul do Brasil reconhecidas pelo governo alemão como DSD Schule. Estas instituições são conveniadas com a ZfA - Zentralstelle für das Auslandsschulwesen, departamento do governo alemão para ensino de língua alemã no exterior, o que possibilita ainda mais oportunidades aos estudantes. Uma das ações especiais na qual o CEAT se engaja é a Semana da Língua Alemã.
A 5ª edição da programação acontece de 12 a 20 de junho em todo o país. No CEAT, a abertura aconteceu com uma fala da professora Roseli Kussler, coordenadora de Língua Alemã, e vídeos de música, um deles apresentado pelas alunas Isadora Schwingel e Laura Fröner Gonçalvez. Ao longo da semana aconteceram palestras com os professores Dr. Gõtz Kaufmann, da Uni Freiburg, e Matthias Kusche, da Alpadia Freiburg, e um momento de conversa com ex-alunos sobre estudar em universidades na Alemanha. A programação também contou com a entrega dos certificados de proficiência A1 e A2 e do Concurso de Leitura em língua Alemã 2020, produção de vídeos, concurso de leitura, jogos, músicas, filmes, curiosidades e gastronomia. No CEAT a Semana encerrou nesta sexta-feira com uma participação especial do cantor Moritz Garth.
A 5ª Semana da Língua Alemã é uma organização das embaixadas da Alemanha, Áustria, Suíça, Bélgica e de Luxemburgo. As ações têm o intuito de formar uma rede forte entre as pessoas que falam alemão e os amantes da língua alemã, despertando o interesse dos brasileiros para o idioma. O alemão é a língua mais falada na Europa, sendo assim, o evento pretende tornar o idioma, que facilita o acesso à cultura, tecnologia, ciência e inovação europeia, mais conhecido e popular para os brasileiros.

 

Toshyro Inovação e Tecnologia