21.05FCO conhecimento e aprimoramento dos profissionais que atuam em todas as áreas da educação é um investimento constante do CEAT. Há mais de 15 anos o colégio conta com um Programa de Formação Continuada que abarca iniciativas desenvolvidas no CEAT e também fora dele, sempre com o intuito de oferecer aos colaboradores aprendizados atualizados e de acordo com sua área de atuação.
Nos meses de abril e maio as ações que integram o Programa de Formação Continuada do CEAT foram intensificadas, com a participação de profissionais em nove diferentes iniciativas. Na escola acontece a formação do quarto grupo de facilitadores de Círculos de Construção de Paz, com a assistente social, instrutora e palestrante em Justiça Restaurativa, Tânia Fröhlich Rodrigues; de aprimoramento sobre linguagem, com a professora Martiele Jung; de desenvolvimento da aprendizagem, com a Fga. Dra. Juliana Balestro, e acontecerá na próxima semana a formação Empatia, Autocuidado e Confiança Criativa, com a design thinker Caroline Bücker e a atriz aGariela Munhoz.
Uum grupo de professoras da Educação Infantil integrou uma formação com o Dr. Roger Hansen, especialista na Pedagogia Florença, e o diretor geral Rodrigo Ulrich participou do GEduc 2021. Também, profissionais participaram do Encontro Nacional de Equipes Pedagógicas e do Encontro Nacional da Educação Infantil da Rede Sinodal de Educação e participarão do Encontro de Ensino Médio da Rede Sinodal de Educação.
Ao longo de 2021 muitas outras iniciativas devem acontecer para todos os profissionais que atuam no CEAT. A mais abrangente delas será o 19º Seminário Institucional que reunirá em agosto todos os colaboradores para um seminário de leitura com debates e reflexões sobre sete livros com conteúdos importantes para o cenário atual da educação.

Toshyro Inovação e Tecnologia