Cristiano NabucoO bem estar emocional é um tema transversal que é trabalhado de maneira recorrente no CEAT, integrando o desenvolvimento das competências socioemocionais. Com a pandemia, o assunto ganhou ainda mais importância entre a comunidade escolar. Ao longo do último ano diversas iniciativas do CEAT com o intuito de contribuir com alunos, pais e colaboradores endossaram esta importância. Entre as ações, estão as orientações psicológicas oferecidas pelo setor de Orientação Educacional, encontros do Programa de Formação Continuada e lives com profissionais da saúde, além de outros trabalhos desenvolvidos individualmente pelos professores.
Enaltecendo ainda mais a atualidade e a relevância do tema, o CEAT traz à sua comunidade escolar a palestra “Quais lições o Covid nos deixará?”, com o psicólogo clínico reconhecido nacionalmente Dr. Cristiano Nabuco. No evento, realizado em parceria com a Associação de Pais, Professores e Amigos – APPA, o especialista falará sobre as aprendizagens que estão sendo construídas a partir da experiência com a pandemia. A palestra online acontecerá no dia 29 de abril, às 19h. O link de acesso estará disponível nas salas de aulas virtuais.
Cristiano Nabuco é autor de 13 livros, Ele coordena o Programa de Dependentes de Internet do Ambulatório dos Transtornos do Impulso (AMITI), o Projeto Perseus de Tratamento de Saúde Mental por Realidade Virtual e o Projeto Cognitiva Scientia de Formação em Saúde Mental. Foi Presidente da Sociedade Brasileira de Terapias Cognitivas (SBTC), atua há mais de 30 anos na formação e supervisão de profissionais e já conduziu mais de 50 mil atendimentos em psicoterapia. Nabuco já esteve no CEAT há alguns anos, quando realizou três palestras sobre as consequências do uso excessivos da tecnologia.

 

Toshyro Inovação e Tecnologia