Ensinar aos estudantes sobre liderança e incentivar o exercício desta postura de forma coerente e positiva é uma das práticas constantes no dia a dia escolar do CEAT. O desenvolvimento desta competência é uma prática transversal, presente em deferentes componentes curriculares e iniciativas desenvolvidas pelo colégio ou outras organizações.
Oito alunos representaram o CEAT no 26º Encontro de Lideranças Estudantis da Rede Sinodal de Educação: Liderança para transformar, realizado na última sexta-feira, dia 26. O evento online reuniu estudantes de dezenas de escolas do país com o intuito de aprofundar o desenvolvimento da liderança, provocar reflexões, integrar os alunos, enfatizar o papel dos estudantes como líderes e trocar experiências entre as escolas.
Além disso, ao longo do ano, os alunos do CEAT têm a oportunidade de exercitarem a liderança nas turmas, atuando como líderes, vice-líderes e tesoureiros, no Grêmio Estudantil Alberto Torres – GEAT, nas assembleias de turma, em atividades optativas como as esportivas, no CEAT Social e em diversas outras iniciativas realizadas pelos professores, Equipe Pedagógica e Orientação Educacional.

 

Toshyro Inovação e Tecnologia