26.02FraBeghulO ensino de línguas estrangeiras está presente no currículo escolar da história centenária do CEAT. Ao longo dos anos o colégio vem aprimorando cada vez mais o projeto pedagógico e as oportunidades ofertadas aos alunos.
Nesta semana, a coordenadora do Ensino da Língua Alemã no Rio Grande do Sul e em Santa Catarina, Catrin Beguhl, esteve no CEAT Lajeado em reunião com o diretor geral, Rodrigo Ulrich, e com a professora de língua alemã, Roseli Kussler. A visita reafirmou a parceria do CEAT com a ZFA - Deutschland Auslandsschularbeit International, órgão do governo alemão que apoia o ensino do idioma em 1,2 mil escolas em todo o mundo. Além disso, o encontro tratou da programação de 2021 de ambas as unidades do colégio. As propostas envolvem formação dos professores, intercâmbios internacionais, currículo de língua alemã e exames de proficiência.
Desde 1988, o CEAT é um centro aplicador das provas de proficiência em língua alemã, uma maneira de avaliar e validar mundialmente o conhecimento dos alunos. Se aprovado na prova DSD I, o estudante recebe um diploma permanente emitido pelo Ministério de Educação e Cultura da Alemanha.
Além disso, desde 2017, o CEAT aplica as provas Cambridge de proficiência em língua inglesa, sendo a segunda escola gaúcha a incluir no currículo obrigatório a realização dos exames. As avaliações são aplicadas no colégio por professores externos referendados pela universidade inglesa e também dão aos alunos reconhecimento internacional do conhecimento no idioma. Ambas as proficiências avaliam o aprendizado das quatro competências indicadas pelo Marco Comum Europeu: ouvir, falar, ler e escrever.

Toshyro Inovação e Tecnologia