O ano letivo de 2021 inicia na próxima quarta-feira, dia 17 de fevereiro, para os 1,5 mil alunos do CEAT. Com 175 novos estudantes, este ano está entre os três melhores em matrículas da última década. O diretor geral do CEAT, Rodrigo Ulrich, destaca que “este é um indicador importante que nos entusiasma pela confiança na instituição e também reforça nossa responsabilidade e nosso compromisso com as famílias da região”. Na Educação Básica da Unidade Lajeado ingressam 120 alunos, na Unidade Região Alta, são 30 matriculas e na nova turma do Curso Técnico em Enfermagem, oferecido em Lajeado, são 25 alunos.
O retorno às aulas, devido à pandemia, acontecerá em condições semelhantes ao fim do ano letivo de 2020, com a presença parcial dos estudantes nas dependências físicas da escola. Desta forma, o ensino híbrido, que abrange aulas virtuais e presenciais, continuará sendo utilizado em algumas séries. Cada faixa de ensino tem suas especificidades, comunicadas aos alunos, pais e responsáveis por meio virtual.

Programa de Formação Continuada
Na Semana de Planejamento, período que antecede o início das aulas, os professores do CEAT foram acolhidos e iniciaram os encontros do Programa de Formação Continuada de 2021. Com a equipe docente foram três temas abordados: o uso de tecnologias e a operacionalização do ensino híbrido (todos os níveis), o transtorno do Espectro do Autismo: inclusão e práticas pedagógicas (Educação Infantil e Séries Iniciais) e o novo Ensino Médio (Séries Finais e Ensino Médio). Além disso, todos os 200 colaboradores se reúnem nesta sexta-feira, dia 12 de fevereiro, para o 18º Seminário Institucional que, entre outros assuntos, abordará a Lei Geral de Proteção de Dados.

 

 

Toshyro Inovação e Tecnologia