11.02FCNacO ex-presidente do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps, foi o palestrante do seminário sobre o novo Ensino Médio, realizado hoje para os professores das Séries Finais e do Ensino Médio de ambas as unidades do CEAT. Em sua apresentação online, Deschamps abordou assuntos como a legislação, a estrutura curricular, a carga horária e as datas de implementação das mudanças. O palestrante escolhido pelo colégio também já presidiu as Comissões do Sistema Nacional de Educação, do Ensino Médio e da Base Nacional Comum Curricular.
Além desta formação, ao longo da semana, os professores trabalharam o uso de tecnologias e a operacionalização do ensino híbrido (todos os níveis) e o transtorno do Espectro do Autismo: inclusão e práticas pedagógicas (Educação Infantil e Séries Iniciais).
Ainda durante a Semana de Planejamento 2021, todos os colaboradores passarão por formação sobre a Lei Geral de Proteção de Dados. Este encontro acontecerá durante o 18º Seminário Institucional, nesta sexta-feira.

Toshyro Inovação e Tecnologia