11.02FCO CEAT compreende a formação continuada como espaço que privilegia a releitura das experiências pedagógicas e das aprendizagens. Trata-se de um estudo contínuo, com o intuito de intervir e reconstruir a prática docente e o currículo.
Com base nisso, as atividades escolares de 2021 iniciaram nesta semana com encontros de formação continuada para os professores de todos os níveis de ambas as unidades do CEAT. Ao todo, são três temas abordados ao longo da Semana de Planejamento: o uso de tecnologias e a operacionalização do ensino híbrido será trabalhado com os grupos da Educação Infantil (dia 09), das Séries Iniciais (dia 11), das Séries Finais (dia 10) e do Ensino Médio (dia 10); os profissionais da Educação Infantil e as Séries Iniciais também trabalharão o tema transtorno do Espectro do Autismo: inclusão e práticas pedagógicas (dia 10); e os professores das Séries Finais e do Ensino Médio terão formação sobre o novo Ensino Médio (dia 11). Além disso, no dia 03, a Equipe Pedagógica participou de encontro de formação continuada com o tema “um convite à empatia: a arte de se reconectar com a vida”.
A primeira semana de atividades para os professores encerra com todos os 200 colaboradores reunidos para o 18º Seminário Institucional e reunião geral com a Direção, na tarde do dia 12.

Toshyro Inovação e Tecnologia