Palestra Roger 9

O Concorde planou nos corações dos estudantes. Na manhã desta terça-feira, 24 de novembro, os alunos do CEAT reviveram a energia das tantas gincanas que o colégio fez ao longo dos últimos anos. O Concorde planou no coração de cada um através de um vídeo e da apresentação da Comissão Organizadora, renovando a esperança de que, em breve, estaremos juntos, fazendo a gincana do GEAT acontecer novamente. Após assistirem o vídeo nas salas de aulas ou em casa (Confira no link: https://youtu.be/A_bZXvh1NY0), a CO apresentou-se no pátio dos prédios 4 e 5. O presidente João Guilherme Manini Remonti se dirigiu a todos os alunos com o seguinte pronunciamento: “No final de cada ano, esperar por um próximo ano ainda melhor do que aquele que passou. No final de 2019, não foi diferente.
 
Esse ano provou que somos mais fortes e mais adaptáveis do que sequer poderíamos algum dia imaginar. Apesar do período de turbulência, agora vemos que a espera foi positiva, afinal, trouxe consigo a vontade de fazer tudo acontecer com mais entusiasmo e dedicação. Sem dúvidas, a espera colocou à prova nossa resiliência e, também, ensinou-nos sobre a vida e sobre nós mesmos. Um novo sentimento foi construído. O desejo de aproveitar. Aproveitar aquele momento tão esperado. Aproveitar toda a jornada, desde o início da espera. Quem não esteve ansioso para o retorno das aulas presenciais? Sobretudo, quem não aguarda ansiosamente o início da próxima Gincana? É fundamental ter esperança e apegar-se a ela nos momentos difíceis.
 
Então, tenham esperança de que o próximo ano será melhor que este. Que no próximo ano, possamos nos aproximar ainda mais, rir mais vezes, fazer novos amigos e viver uma Gincana ainda mais especial. É um sentimento que só quem viveu sabe. Portanto, esperem com vontade, pois o tempo vai passar muito mais rápido. Logo ali estará a Gincana, trazendo uma infinidade de boas sensações. Além disso, precisamos ter mais do que esperança. Necessitamos de coragem e determinação, pois vivemos em uma situação em que a atitude de cada um, somada a do coletivo, faz a diferença. Precisamos colaborar, cuidando de si e do próximo, para, assim, conquistarmos aquilo que esperamos.
 
Sabemos que é um ano de despedida para os terceiranistas. Um ano que vivido sem algumas das experiências únicas de Terceirão. Isso nos entristece, pois são momentos que moldam e marcam a vida de um aluno do CEAT.
A Gincana do GEAT sempre estará de porta abertas para vocês, afinal, vocês marcaram as nossas edições. Sintam-se mais do que convidados a participar. E aproveitem, pois as surpresas só estão começando. Deixamos novamente nosso até logo. Esse, olho no olho, com o intuito de motivar cada estudante, desde aqueles que teriam a sua primeira Gincana até aqueles que teriam a sua última como alunos. O concorde não aterrissou este ano. Ele continua a subir e subir em busca de ares nunca antes visitados.” As palavras do presidente da 39ª vieram em um momento importante, acompanhado por integrantes da CO, deu um recado positivo e lançou o convite para o ano de 2021.

 

 

 

Toshyro Inovação e Tecnologia