Palestra Roger 9Vivências harmônicas em famílias são importantes para que o desenvolvimento de crianças e adolescentes aconteça de forma equilibrada, tranquila e construtiva. Os impactos positivos de um ambiente doméstico conciliador foram tratados pelo Prof. Dr. Roger Hansen, diretor do Colégio Florença (Florianópolis/SC), em uma live realizada nesta quinta-feira, dia 22 de outubro. A palestra, aberta à comunidade e acompanhada por pessoas de todo o país, teve como tema “como a vida dos pais pode harmonizar a vida dos filhos”. Entre os pontos destacados pelo professor está a importância das informações emocionais apresentadas às crianças e aos adolescentes e da atenção e do cuidado com mundo interior dos pais. A apresentação está gravada e pode ser acessada no link disponibilizado nas salas de aula virtuais.
A live desta semana, realizada em parceria com a escola catarinense, integra o projeto Reinventando a Infância, que em 2020 tem o tema ”em família”. A iniciativa acontece anualmente com o intuito de resgatar as vivências da infância e proporcionar aos estudantes momentos significativos com os colegas, os professores e as famílias.
Além da palestra desta semana, ao longo de 2020, o CEAT promoveu diversas outras lives, direcionadas às famílias, aos alunos e aos colaboradores. Todas as ações têm o intuito de contribuir para o desenvolvimento das competências cognitivas e socioemocionais e aproximar a comunidade escolar apesar do distanciamento físico.

Toshyro Inovação e Tecnologia