O incentivo à leitura faz parte de diferentes propostas realizadas todos os anos em ambas as unidades do CEAT. Desde pequenos, os estudantes têm contato com os livros e as histórias e, ao longo da caminhada escolar, a interação com diferentes gêneros textuais, autores e obras vai ampliando o repertório literário.
O Projeto Autor Presente é uma das iniciativas realizadas e abrange todos os alunos, do Berçário ao Ensino Médio. Em 2020, apesar do distanciamento social que vivemos, o projeto segue no planejamento e vai acontecer de forma virtual nos meses de setembro e outubro.
Os convidados são os escritores:
Lulu Lima: O fabuloso livro dos dedinhos (Berçário e Nível 2) e Sonho meu, sonho teu (níveis 3, 4 e 5) – 22 e 23 de setembro;
Jonas Ribeiro: O carrinho movido a carinho (1ª e 2ª séries) e O esconderijo das vontades (3ª e 4ª séries) – 06 de outubro;
Cláudia Nina; Amor de Longe (7ª série) – 1º de outubro;
Manuel Filho: Vovô não gosta de gelatina (5ª e 6ª séries), Tinha que ser comigo (7ª e 8ª séries), No coração da Amazônia (9ª série) e A roda da vida (Ensino Médio) – 07 de outubro.

Toshyro Inovação e Tecnologia