ReunioesO CEAT está intensificando as ações para a retomada das aulas presenciais. Para que o retorno aconteça de forma segura, prezando pela saúde de todos, o CEAT conta com o Plano de Contingência para Prevenção, Monitoramento e Controle da Transmissão de Covid-19 - COE-E/CEAT.
O documento foi desenvolvido pelo Comitê para Prevenção de Riscos e Gerenciamento de Crise, acionado desde a suspenção das atividades presenciais, e por especialistas de diversas áreas, principalmente da saúde, segurança do trabalho e higienização. O planejamento inclui aspectos referentes a quatro grandes eixos: segurança e saúde, acolhida, desempenho pedagógico e aspectos legais.
Recentemente, no 16º Comunicado Referente ao Coronavírus, enviado às famílias no dia 26 de junho, o tema principal foi o retorno presencial das aulas. As projeções consideram os protocolos divulgados no início de junho pelo Governo do Rio Grande do Sul.
Neste momento, a estrutura física de ambas as unidades do CEAT está sendo avaliada e adequada, equipamentos de proteção individual, higienização e segurança estão sendo adquiridos, profissionais estão sendo capacitados e simulações estão acontecendo. Já foram realizadas reuniões com as equipes Diretiva e Pedagógica, com o Conselho Administrativo e com representantes da Associação de Pais, Professores e Amigos – APPA. Contatos constantes também acontecem com as empresas parceiras: Unimed, Enseg e Star Service.

Toshyro Inovação e Tecnologia