Comunicado atualizado em 13/03/2020, às 14h30min
Alteração: Contatos da Vigilância Epidemiológica.

 

Estimados pais, colaboradores e estudantes da comunidade escolar de am-bas as unidades do CEAT, pedimos a atenção da comunidade escolar para as atua-lizações em relação ao cenário com o CORONAVÍRUS, considerando o comunicado emitido em 02 de março de 2020 (enviado por e-mail a todas as famílias).
Temos acompanhado a evolução da pandemia pelo mundo todo, embora em nossa região ainda não haja confirmação de pessoas contaminadas. Há indicativo de que estamos iniciando um período que os especialistas denominam como contá-gio comunitário, ou seja, de maior impacto e proliferação do vírus.
Reiteramos que, no colégio, temos seguido as orientações e determinações do Sistema de Saúde em âmbito nacional, estadual e municipal. Nesse sentido, to-das as medidas que anunciamos foram realizadas e intensificadas. Assim, as atuali-zações internas a respeito do tema foram diárias, realizadas depois de cada turno e, desde ontem, passamos a um controle ainda maior com atualização de informações e avaliação de hora em hora.
Nesse contexto, trazemos informações de ordem prática em relação às nos-sas atividades e à prevenção de contágio. Destacamos que, neste comunicado, constarão acréscimos que tratam de eventos previstos nesta e nas próximas sema-nas.
Eventos de integração previstos para o primeiro trimestre letivo:
- Dia da Família – suspenso em ambas as unidades.
- Gincana – suspensa em ambas as unidades
- Piqueniques – suspensos em ambas as unidades
A partir da evolução positiva do cenário que todos desejamos, diante das demais variáveis em nosso calendário escolar, oportunamente e na medida em que condições reais e concretas viabilizem, novas datas serão anunciadas para a reali-zação dessas atividades ou a confirmação de efetivo cancelamento. Destacamos que outros eventos também poderão sofrer alterações, as quais serão comunicadas.
Bebedouros: os bebedouros estão desligados e reforçamos para que cada integrante da comunidade escolar faça uso de garrafinha própria. Manteremos pon-tos no colégio para reabastecimento das garrafas em bebedouros supervisionados e destinados para este fim.
Reforçamos que todos aqueles que apresentarem sintomas, resfriados, con-tato com pessoas confirmadas e/ou suspeitas ou tenham viajado para áreas com presença do vírus procurem permanecer em casa, busquem orientação médica e contatem a Vigilância Epidemiológica pelos telefones 3982-1119 e 3982-1217, das 7h30min às 16h30min.
No momento, a recomendação do Ministério da Saúde é de que no retorno de viagens ao exterior a pessoa permaneça em casa durante o período de sete dias.
Ressaltamos a busca pelo equilíbrio, evitando cenários de pânico, bem como a omissão. Para isso, contamos com a compreensão e o apoio da comunidade esco-lar.
Permanecemos à disposição para o diálogo e contamos com a colaboração de todos.


Atenciosamente,
Direção Geral

Comunicado oficial.

Toshyro Inovação e Tecnologia