16.03MemoriasO CEAT organiza para os próximos meses a inauguração de uma sala de acervo com objetos que contam a história de 128 anos do colégio. O espaço de 130 metros quadrados localizado no Bloco 4 da Unidade Lajeado está sendo desenvolvido pelo ex-aluno, arquiteto Rafael Gallarreta Fernandes.
Desde 2018, uma comissão, formada por integrantes da Associação de Pais, Professores e Amigos do CEAT - APPA, professores, pais e ex-alunos, trabalha para viabilizar o espaço, intitulado Memórias CEAT. Ao longo destes dois anos foram resgatados documentos como as Normas de Convivência de 1913 e a escritura do terreno do prédio antigo, uniformes, instrumentos musicais, troféus, o escaninho da antiga Sala dos Professores, carteiras e o caíco usado nas enchentes. Além disso, fotos e vídeos foram digitalizados.

Pessoas interessadas em contribuir com o projeto podem entrar em contato com a comissão organizadora do Memórias CEAT pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. É importante informar: nome, vínculo com CEAT, qual o material, breve explicação e ano.

Toshyro Inovação e Tecnologia