As artes estão presentes em muitos espaços e momentos escolares e, por vezes, são elas que trazem alento e traduzem sentimentos, dos mais tristes aos mais alegres. Música, teatro e artes plásticas estão no DNA do CEAT e, em momentos delicados, são uma oportunidade de desenvolvimento socioemocional, de convivência e de crescimento.
Recentemente, as duas unidades do CEAT foram atingidas pela cheia do rio Taquari e ainda sofrem com as limitações impostas pela tragédia, especialmente na Unidade Região Alta, localizada em Roca Sales. Para o recomeço, a música tornou-se simbolicamente uma oportunidade.
Ontem e hoje, o Coral Juvenil do CEAT Região Alta participa do Encontro Nacional de Corais – Encorse, promovido pela Rede Sinodal de Educação no Instituto Ivoti. A partir do interesse dos alunos em recomeçar, a escola viabilizou e confirmou a participação do grupo, que se apresentará na noite de hoje, além de participar de apresentações com alunos de outras escolas.
O Coral Juvenil do CEAT Região Alta é formado por alunos da 1ª e 2ª séries do Ensino Médio e regido pela professora Leocardia Stapenhorst. Também acompanha os alunos no evento o professor Leandro Freisleben.