Livreto2019A educação socioemocional está presente no dia a dia da escola em todos os níveis de ensino. O desenvolvimento das competências está presente ao longo de toda a caminhada escolar para garantir que aconteça um processo de formação integral, que vai além da ampliação das habilidades cognitivas.
Pensando nisso, e considerando a implementação da Base Nacional Comum Curricular – BNCC, o CEAT oficializou o seu Programa de Educação Socioemocional em 2019. O objetivo dele é dar mais visibilidade a todas as ações que já acontecem ao longo de cada ano letivo, incentivando para que sigam acontecendo. Além disso, o Programa visa dar espaço para que iniciativas espontâneas tomem forma de acordo com as necessidades e potencialidades identificadas pela escola – direção, equipe pedagógica e professores - em parceria com pais e alunos.
Boa parte das iniciativas desenvolvidas em 2019 está centralizada no Anuário apresentado pela Direção aos colaboradores no 16º Seminário Institucional, realizado em fevereiro de 2020. Agora, este compilado também está publicado virtualmente.
Clique aqui e acesse o anuário.

Toshyro Inovação e Tecnologia