CEAT avança mais uma vez no ranking e é a 2ª melhor escola privada do RS

Desempenho no Enem coloca o colégio como 3º melhor entre os particulares da região Sul do Brasil.

O Colégio Evangélico Alberto Torres – CEAT, Unidade Lajeado, é pelo sexto ano consecutivo a melhor escola do Vale do Taquari no desempenho dos estudantes no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), principal instrumento de avaliação da Educação Básica no país e importante meio de acesso ao ensino superior no Brasil, permitindo o ingresso a cursos e universidades concorridas. Conforme dados divulgados pela Consultoria Meritt sustentados por indicadores do Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais (Inep), o CEAT é a 2ª melhor escola privada do Rio Grande do Sul e a 3ª melhor do Sul do Brasil. No país, o CEAT é o 119º melhor entre os quase 24 mil colégios ranqueados. O resultado leva em conta o desempenho nas provas de 2017 nas questões objetivas.
O CEAT alcançou 654,39 pontos nas questões de ciências humanas, 636,55 nas ciências da natureza, 607 em linguagens e códigos e 722,93 na matemática. A média da escola nas questões objetivas ficou em 655,22. Se somada a pontuação da redação, de 788, a média passa a ser 681,77. Na análise de desempenho de cada área, o CEAT é a segunda melhor escola privada do estado nas ciências naturais e humanas e na matemática, terceira melhor em linguagens e códigos e quarta melhor em redação.
O Enem é um indicador importante para o trabalho no CEAT e, por isso, a escola considera para análise o desempenho histórico, que coloca a Unidade Lajeado como melhor escola do Vale do Taquari desde 2010. Neste período, o desempenho dos alunos vem apresentando melhora, indicando um bom resultado do trabalho realizado em sala de aula e em ações como o Programa de Avaliação da Aprendizagem – PAA, os aulões de redação, os simulados, o Projeto Aluno Pesquisador e as proficiências em línguas estrangeiras.
O diretor geral Rodrigo Ulrich, destaca que “o resultado positivo crescente é uma confirmação da importante atuação dos estudantes, dos pais e dos profissionais do CEAT e aumenta o compromisso com a educação e formação de cidadãos. Este é um resultado que reflete o trabalho desenvolvido desde o berçário até o encaminhamento para a vida pós escola, por isso, é analisado na verticalidade dos processos pedagógicos, da Educação Infantil ao Ensino Médio do CEAT. O resultado no Enem nos entusiasma assim como o bom desempenho em atividades esportivas, em provas e concursos em línguas estrangeiras e em feiras e mostras de iniciação científica. Além disso, consideramos como importante para nossos estudantes o desenvolvimento de habilidades e competências individuais, como as artísticas, além da participação em ações sociais junto a contextos de vulnerabilidade social em nossa região”.

Unidade Região Alta participa pela terceira vez do ranking e já é destaque

A Unidade Região Alta integrou o ranking do Enem pela terceira vez em 2017 e alcançou a melhor colocação entre as escolas da Região Alta do Vale do Taquari (Roca Sales, Encantado, Anta Gorda e Guaporé).
A média alcançada pelos alunos em 2017 nas questões objetivas foi de 607,20 pontos. Se analisadas as médias individuais, a Unidade se destaca com o melhor desempenho da Região Alta em todas as áreas. A escola alcançou 616,01 nas ciências humanas, 595,11 nas ciências da natureza, 566,80 nas linguagens e códigos e 650,89 na matemática. Na redação, o resultado foi de 712,31, elevando a média total para 628,22.
Desde 2014, vem sendo realizado um trabalho intenso com o objetivo de estruturar e integrar a Unidade Região Alta aos diferenciais construídos em Lajeado, onde esta tarefa iniciou ainda em 2009.

 

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.