Crime em Sunsetvalley

Estudante: Maria Antônia Orlandini
Turma: 9ª série A
Unidade: Lajeado
Professora: Martiele Jung

Esta história começa em uma noite chuvosa, quando o relógio da igreja batia meia-noite. A cidade de Sunsetvalley estava silenciosa e tranquila, quando, do nada, um grito rasgou o ar. Todas as pessoas acordaram, sobressaltadas e foram para o local de onde o grito havia surgido. Quando chegaram, todos entraram em estado de choque. No meio da praça central, havia um corpo jogado, dentro da fonte. Todos ali se perguntavam: como em uma cidade tão tranquila e pacífica poderia ocorrer um homicídio? Falando melhor, um feminicídio! O corpo atirado na fonte era da candidata à prefeita, Mariana Ferreira, que ganhara mais da metade dos votos nas urnas e presidiria a cidade dentro de um dia! Todos ficaram chocados e perplexos, quem mataria tal mulher que era presidenciável, amigável e nada impopular!
Logo a polícia chegou, junto ao seu melhor detetive, o senhor Angelo Costa, conhecido mundialmente por ter solucionado os piores crimes e assassinatos presenciados ao redor do mundo. Resumindo, ele possuía uma trajetória mais do que excelente como detetive. Angelo logo começou a investigar e pediu que levassem o corpo para a necrópsia.
Depois de terem mandado todas as pessoas para suas casas, Angelo continuou a sua investigação, e descobriu digitais de possíveis suspeitos perto da fonte, estes eram: dona Cecília Marino, uma senhora de meia idade que alimentava os pombos da praça, todos os dias; o senhor Cláucio Rocha, o bibliotecário da biblioteca municipal e o último era Tiago Medeiros, o vice-prefeito da cidade, que substituiria Marina se ela fosse morta, ou seja, exatamente o que acontecera!
Angelo já possuía seu principal suspeito, agora só precisava perguntar para o plantonista o resultado da necrópsia. Ao chegar ao hospital, solicitou o resultado e as possíveis digitais que haviam no corpo de Marina, e a resposta foi que a maior parte das digitais encontradas no corpo eram de Tiago Medeiros, ou seja, só podia ser ele! Angelo foi direto para a casa de Tiago, e lá, achou uma faca cheia de sangue, a arma do crime! Prendeu Tiago e levou-o ao tribunal, onde inúmeras pessoas estavam presentes, pois, naquela cidade, aquilo era uma situação atípica. Elas gritaram inúmeros insultos quando Tiago confessou o seu crime e foi direto para a prisão, onde passaria o resto da vida. No fim, a cidade ficou tranquila e pacífica novamente, e Angelo havia solucionado mais um excelente e brilhante caso!

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.