Autor: Tiago Kayky Lohmann
Turma: 9ª série
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer
Em uma certa noite, decidi acampar em uma mata, a mata da coruja. Chegando lá, montei minha barraca e fogueira, no local onde passaria a noite.
Após algumas horas, decido começar a preparar minha janta, churrasco e marshmellow. Preparei tudo na fogueira que montei no momento em que cheguei ao local do meu acampamento. Após jantar, entrei em minha barraca, mas acabei deixando minha fogueira acesa, o que não foi uma boa ideia.
Por volta de duas horas da madrugada, acordo com uma sombra em frente à minha barraca. Na hora, acabo ficando com muito medo, mas com o tempo percebo que não passava de uma coruja voando sobre minha barraca, e como acabei deixando minha fogueira acesa, acabou fazendo uma sombra sobre minha barraca.
Na manhã seguinte, acordo e arrumo minhas coisas para retornar para casa. Quando chego em casa, percebo que acabei deixando a porta de minha casa aberta antes de sair para o acampamento. Na hora bateu uma desconfiança muito grande, pois pensei que havia trancado, até que lembrei que na verdade acabei me distraindo com um cachorro que estava correndo e latindo na rua, com isso acabei deixando a porta aberta.