Um desejo que virou um sonho

Cecilia GhisleniAutora: Cecília Damasceno Ghisleni
Turma: 1ª série do Enino Médio
Unidade: Região Alta
Professora: Karina Fátima dos Santos

 

Bons momentos da vida muitas vezes passam despercebidos. Quando somos crianças, muitos desses momentos nos marcam e os levamos para a vida toda.
Lembro de um dos dias mais felizes da minha infância, eu sempre fui uma menina agitada, sempre correndo, andando de bicicleta, jogando futebol no meio dos meninos. Tudo isso me deixava muito feliz, mas as vezes eu tentava entender o porquê de eu nunca ser escolhida para os times de futebol dos meninos da minha rua, talvez porque eu era pequena e poderiam me machucar, ou por jogar mal.
Mas um dia entendi, que era pelo fato de ser uma menina, e que, para eles, futebol não era coisa de menina. Já tinha ouvido essa frase de um professor de uma escola de futebol da minha cidade, lugar que eu sempre quis jogar.
Esse fato poderia tem me marcado, pois para o professor eu não jogaria na escola dele. Mas, com certeza, o dia mais feliz e que mais me marcou, foi no momento em que meus pais me disseram que eu iria jogar em outra escola de futebol, e nesse espaço havia outra menina que também jogava.
A felicidade de um desejo realizado estava estampada no meu rosto, ao mesmo tempo que eu me olhava no espelho como o uniforme do time, imaginando um dia ser uma grande jogadora profissional. A cada treino que eu ia, conquistava meu espaço, sem ter que pensar que era a única menina.
Às vezes as pessoas não entendem, que para ser feliz, um simples momento basta, um desejo realizado, que hoje em dia continua sendo um sonho, uma meta a ser alcançada.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.