Um sonho na floresta

Raissa NinoffAutora: Raissa Ninoff
Turma: 6ª série
Unidade: CEAT Região Alta
Professora: Lucileine Kummer

Eu estava lá. Sim! Eu estava perdida na floresta em plena luz do dia, mas acho melhor começar do inicio, pois a história é longa.
Lá estava eu, sentada no banco com a minha inimiga, Cassandra, tínhamos brigado. Foi coisa básica, ela simplesmente deu-me um soco, eu desmaiei e depois não me lembro do que aconteceu, mas sei que acabei acordando na floresta.
Na floresta? Perguntei – me. Logo me veio a resposta. Sim! Eu estava, mas não no início e sim no meio dela. Já comecei a perguntar-me como eu haveria parado lá? Mas, tudo bem, agora eu teria que pensar como sairia de lá.
Estava ouvindo os sons da floresta, estava tudo bem, pois era dia, quando, de repente, não mais que de repente eu ouvi uma voz dizendo:
-Estás perdida?
Sem saber quem esta me perguntando respondi:
-Não, sei onde estou!
Quando olhei para o lado, percebi que estava sendo seguida por uma coruja falante. Essa coruja não era comum, ela possuía a pele em um tom de rosa claro.
Ela me olhou e falou:
Estou fugindo do rei leão, ele queria me devorar!
Oh! Não! – respondi.
Porque tanto pavor?- perguntou ela.
Tem um leão a solta por aí!-respondi.
Não se preocupe! Ele só devora animais pequenos.
Ufa! Quer dizer que ele não vai me devorar!
O quê? Perguntou como muita raiva a coruja.
Nada! – respondi com muito medo.
Você quer ir comigo até o meu esconderijo? –perguntou a coruja.
Sim! – respondi empolgada.
Então vamos – respondeu a coruja rindo.
Durante o caminho enfrentamos vários obstáculos como, por exemplo, o fim de caminho, pontes, rios, entre esses, o pior foi quando tive que passar a nado por um rio cheio de jacarés e piranhas.
Quando finalmente cheguei ao esconderijo dela. Ela ordenou-me esperar um pouco. De repente eu ouvi algo parecido com:
Ela está aqui rei!
Que bom! Hoje terei o meu almoço garantido!
O quê? A coruja teria me traído? Já era tarde demais, quando resolvi fugir o leão já estava em sua posição de ataque e POFT!  Acordei.
Foi tudo um sonho durante meu desmaio. A Cassandra levou uma suspensão e mudou de turno e eu nunca mais passei perto de uma floresta. Alguns dias depois, fiquei sabendo que um menino de 18 anos sumiu na floresta. Será que o sonho era um aviso. Não sei e talvez nunca saiba, porque a floresta vai passar longe de mim.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.