Autora: Brahiana Gosmann
Turma: 1ª série do Ensino Médio
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer
Eu tinha uns sete ou oitos anos, e finalmente havia chegado o grande dia: a casa ganharia uma nova integrante, Polly. Eu tinha passado a tarde inteira na escola super ansiosa para que chegasse logo a hora de ir buscá-la; afinal, que criança não fica ansiosa ao buscar se primeiro cãozinho?
A aula estava por acabar e eu já podia até ouvir a voz de meu pai esperando-me no corredor da escola. O sinal bateu e me vi saindo correndo para a porta.
– Pai, vamos logo!- entreguei-lhe a mochila e corri em direção ao carro.
Ele entrou.
-Pai, vai mais rápido- eu dizia ficando cada vez mais alegre por estarmos quase chegando ao local.
Ele parou o carro. Mal tirei o cinto de segurança e prossegui direto para a casa da moça, atropelando todos que passavam pela calçada.
Apertei a campainha. E apertei de novo. E de novo. A moça olhou pela janela e, quando voltou, abriu a porta com aquela bolinha de pelos no colo era tão branquinha que até poderia perdê-la de vista se ela estivesse sobre o tapete!
Apanhei-a depressa e não a deixava nem piscar de tanto amor que eu tinha para dar.
Cheguei em casa e levei-a para sua caminha e fiquei fazendo-lhe carinhos nas minúsculas orelhinhas até que pegasse no sono. Depois de sete anos, eu ainda faço o mesmo como se fosse a primeira vez!