O novo integrante da família

Vitória ZanonAutora: Vitória Zanon
Turma: 1ª série do Ensino Médio
Unidade: Região Alta
Professora: Lucileine Kummer

 

   Lá estava eu, em pleno sábado de madrugada, pensando sobre as coisas que haviam acontecido comigo. Já fazia um mês que meu cachorro tinha morrido e eu sentia muita falta dele. Era aquele cachorro protetor, mansinho, amigável, que estava sempre me acompanhando em todos os lugares. Porém, depois de sua morte, estava me sentindo vazia, pois algo fazia falta.
   Certo dia, Lucas, meu namorado, e eu estávamos caminhando no parque e avistamos de longe algo que se mexia, mas não conseguíamos distinguir o que era. Saímos correndo; chegando lá vimos que era um cachorrinho machucado, que não conseguia caminhar; estava magro, todo sujo, com aquele olhar triste de quem está pedindo ajuda. Sem pensar duas vezes, pegamos aquele cachorro com cuidado e voltamos rapidamente para casa; demos um banho nele, comida, água. Liguei para uma amiga, que era veterinária, para pedir seu auxílio, ela nos indicou medicamentos e deu-nos dicas de como cuidar melhor dele.
   Alguns meses depois, estávamos novamente caminhando no parque, só que, dessa vez, não somente Lucas e eu, mas acompanhados de Charlie, o mais novo integrante da família, que chegou para nos trazer alegria e se tornou um grande amigo e companheiro para nós.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.