Autora: Nathalia da Silva Salvador
Turma: 5ª série A
Unidade: Lajeado
Professora: Graziele Andréia Blank
Eram 7 horas da manhã e Amanda, Pedro, Cíntia e Lucas se preparavam para a expedição do colégio. Iriam fazer uma trilha na Floresta de Gramado, estavam muito felizes de ir. Levaram uma mochila que tinha protetor solar, água, comida e vestiam boné.
Todos seguiam a professora Laisa.
– Preciso amarrar meu cadarço. – disse Amanda aos amigos. Eles resolveram esperar a amiga. Ao notarem que os colegas e a professora já tinham se afastado bastante, resolveram correr o mais rápido possível, mas não conseguiram alcançar.
Depararam-se com dois caminhos, mas não sabiam qual seguir; o da direita ou o da esquerda. Amanda e Lucas disseram que era o da esquerda. Pedro e Cíntia disseram que era o da direita. E cada dupla foi para um caminho.
Enquanto isso, a professora e os colegas viram que os quatro amigos não estavam ali, então resolveram esperar.
Na trilha de Amanda e Lucas, viram uma cobra rastejando-se no chão.
– Vai ver que ela está com preguiça! – brincou Lucas, mas Amanda não achou graça e começou a puxar Lucas e a gritar.
Pedro e Cíntia andavam com grande esperança que estivessem no caminho certo. De repente, Cíntia bateu o braço numa árvore e começou a chorar, ela o enrolou numa toalha e melhorou.
Mas os quatro tiveram uma surpresa, os caminhos davam no mesmo lugar. E lá encontraram a professora e os colegas, e assim, seguiram a trilha.