Norte-americana estuda no CEAT durante o período de férias nos EUA

Os alunos da 5ª série B do CEAT Lajeado tiveram mais uma colega durante as últimas duas semanas: a norte-americana Laura Ehlers Wertalik. Este foi o terceiro ano em que Laura estudou no CEAT durante o período de férias do colégio dos Estados Unidos. A menina mora na cidade de Milford, no estado de Connecticut.
Em uma das aulas de Língua Inglesa, Laura falou para a turma sobre sua rotina. Os colegas perguntaram sobre os livros, a alimentação, o uso do computador, as matérias que ela tem na escola e os horários de aula e de ir dormir. A professora Maria Regina Kuhn conta que este “foi um momento muito rico de troca cultural e de aprendizagem”.
O pai de Laura, Louis John Wertalik, conta que existem diferenças entre a escolas, como o horário das aulas, que é mais extenso nos EUA. Ele diz que o conteúdo estudado é semelhante, mas que, no Brasil, Laura sempre estuda na metade do ano letivo, enquanto que nos EUA as aulas começam somente em setembro. Ao longo do ano, a família de Laura procura organizar bate-papos via Skype entre os colegas do Brasil e dos EUA, promovendo o contato entre os estudantes da mesma série.
Louis John explica que matricular a sua filha em uma escola estrangeira tem muitos benefícios, como o aprendizado de uma língua e de uma cultura diferentes e o contato com a natureza, o clima e a comida locais, além do convívio com os avós, tios, primos e amigos. Ele destaca que a experiência “se trata de realmente entender melhor que o nosso mundo é muito mais do só que a gente tem em casa”.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.