Esquisitices, quem não tem?

Autor: Lucas Mein
Turma: 1ª série A do Ensino Médio
Unidade: Lajeado
Professor: Romério Gaspar Schrammel

Pedro e seu vício, o Pê e seu problema. Se nervoso ficasse, sua fala virava um desastre, tudo ia por água abaixo, e o ambiente se tornara uma bateção de língua.
– Prazer, Pedro presente se apresentando!
Complementando isso, ele começava a falar como se houvesse uma batata quente em sua boca. Talvez por isso, o apelido, Pedro Portugal.
Quem sabe, suas esquisitices fossem genéticas, seu pai, Paulo, fanático por futebol, doente em suas superstições, sempre que era visto, estava fardado com a camisa do seu time, cheia de autógrafos e tomada de furos. Em sua crença, lavaria a camisa quando seu timão colocasse a mão na taça do Campeonato Estadual; bem, o tempo passa, e têm sido seis longos anos.
Talvez a pessoa mais normal da família fosse a Vovó Maria, ela que todos adoravam. Pessoa tão comum, se apenas considerarmos “normal” criar trinta gatinhos em seu apartamento, algo que fazia somente para quebrar a rotina.

Facebook
Twitter
LinkedIn

Notícias relacionadas

Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Para mais informações, visite nossa Política de Privacidade.