07.02Portaria bentoO ano de 2020 inicia com investimentos em diferentes setores do CEAT. As mudanças físicas e de atendimento visam qualificar ainda mais o aprendizado dos 1,6 mil alunos atendidos.
O CEAT Região Alta, localizado em Roca Sales, recebeu a construção de três novas salas de aula, otimizando a capacidade de atendimento. Além disso, foi concretizada a aquisição de um novo terreno para ampliação da unidade.
Em Lajeado aconteceu a instalação e revitalização das coberturas, como as de acesso à guarita da Rua Bento Gonçalves e ao Teatro pela guarita da Rua Alberto Torres. Além disso, o Memórias CEAT, espaço destinado ao resgate da história do colégio, está em fase de implementação no Bloco 5.
Ambas as unidades também receberam mobiliário e brinquedos novos para as salas de aula da Educação Infantil.
Nas atividades optativas, oferecidas no turno inverso ao das aulas, a Unidade Região Alta passa a oferecer robótica e treinamento de vôlei e basquete. Em Lajeado aconteceu a contratação de um professor de vôlei que já atuou em nível nacional. Profissionais também foram contratados visando a composição de uma equipe de ginástica própria e a retomada do atletismo. Além disso, os horários das aulas de instrumentos musicais serão ampliadas a partir do ajuste da carga horária dos professores.
Na área de tecnologia, as unidades passam a contar com cobertura Wi-Fi, novos computadores foram adquiridos e o uso do Portal CEAT será otimizado para o controle de acesso de visitantes e passará a contar com a opção de chamados de manutenção.
O setor de Comunicação foi ampliado, visando também a oferta de atividades destinadas aos alunos que vão ao encontro de tendências para algumas iniciativas com o Novo Ensino Médio. Na Orientação Educacional mais uma profissional atua em Lajeado e a Unidade Região Alta passa a contar com o serviço de forma presencial.
Além disso, como já divulgado em 2019, ocorre neste ano a ampliação da carga horária das línguas inglesa e alemã para as turmas de 4ª a 9ª série em ambas as unidades. Esta mudança integra a terceira etapa do planejamento de consolidação do ensino das línguas visando a oferta das proficiências como diferencial para os alunos do colégio.

Toshyro Inovação e Tecnologia