A partir do tema “Eu no mundo: Entre raízes e asas”, os alunos do CEAT Região Alta apresentam nesta sexta-feira e sábado, dias 04 e 05 de outubro, os seus projetos da 7ª edição do Aluno Pesquisador. Na sexta-feira as apresentações são destinadas ao público interno. A comunidade escolar pode conferir os projetos no sábado, de acordo com os seguintes horários:
Berçário: 9h30 às 11h;

Educação Infantil: 9h30 às 11h;
Séries Iniciais: 9h às 10h30;
5ª a 7ª série: 9h às 11h;
8ª e 9ª série: 7h45 às 11h45;
Ensino Médio: 7h45 às 11h45.
O Aluno Pesquisador é realizado nas dependências da escola, no salão comunitário e na igreja.
Ao todo, 50 pesquisas científicas foram desenvolvidas ao longo deste ano letivo pelos alunos do Berçário a 2ª série do Ensino. Em 2019, a proposta do Projeto convida os estudantes a pensarem sobre o nosso papel no mundo, tendo por princípios a autoria e o protagonismo na produção de conhecimento, no entendimento e na transformação do mundo. As raízes nos provocam a problematizar as situações do mundo comum, com a possibilidade de retomar temas como a sustentabilidade, a relação entre homem e meio ambiente, a vida saudável, As asas, por sua vez, podem nos levar para além de nossas fronteiras, capturando o mundo da imaginação e também os grandes feitos da humanidade.
O CEAT Lajeado também realizado o Aluno Pesquisador. As datas para as apresentações das pesquisas deste ano são 18 e 19 de outubro.

O Aluno Pesquisador é umas das propostas que oportunizam que os estudantes participem de eventos de pesquisa fora da escola, como a Feira de Ciências da Univates, a Mostratec e o Fórum de Iniciação Técnico-Científica da Rede Sinodal de Educação.

Toshyro Inovação e Tecnologia