27.09ForumO estudante do CEAT Lajeado Peterson Haas ficou em 1º lugar na classificação geral do 10° Fórum de Iniciação Técnico-Científica da Rede Sinodal de Educação. Ele apresentou o estudo “Avaliação do efeito fitotóxico do extrato aquoso de Pinus elliotii sobre ervas invasoras de sistemas de cultivo agrícola”.
Além dele, outros cinco estudantes da Unidade Região Alta representaram o colégio: Clara Silvério, Marisônia Meier e Ana Flávia Haefliger apresentaram a pesquisa “A presença de nano e micro plásticos no Rio Taquari” e Lucas Locatelli Menegaz e Kauã  Braga de Jesus apresentaram o trabalho “Investigando concepções sobre a atuação do Exército Brasileiro”.
O evento, que teve como tema “Tecnologia e mudanças na sociedade”, foi realizado no Cento Sinodal de Ensino Médio de Sapiranga (Duque), no dia 16 de setembro. Ao todo, participaram estudantes de 16 escolas.

O Fórum de Iniciação Técnico-Científica tem como objetivos fomentar a pesquisa técnica e científica nos mais variados componentes curriculares nas instituições da Rede Sinodal de Educação; socializar o conhecimento produzido por professores/as e estudantes/as; oportunizar momentos de integração e troca de experiências entre professores/as, estudantes/as e profissionais de diferentes áreas tecnológicas; capacitar para o aprender e desenvolver por meio da pesquisa e da inovação; incentivar projetos inovadores; sensibilizar para identificação das necessidades que estão em nosso entorno; fomentar a participação dos projetos ganhadores representando a Rede Sinodal de Educação em feiras de iniciação científica em que está se credenciar a participar.

Foto: Cento Sinodal de Ensino Médio de Sapiranga

 

 

 

 

Toshyro Inovação e Tecnologia