13.09AteseO CEAT Lajeado recebeu de 11 a 13 de setembro a 41ª edição da Atese - Amostra de Teatro da Rede Sinodal de Educação. O evento reuniu cerca de 140 alunos do Ensino Médio de 11 escolas da Rede Sinodal de Educação, sediadas no Rio Grande do Sul, em Santa Catarina e no Paraná. Além das encenações, ocorreram debates e momentos de integração. O tema escolhido para o evento no CEAT foi Oscar.
A Atese é uma iniciativa não competitiva realizada todos os anos com o intuito de integrar através das artes cênicas e promover discussões de qualidade sobre as técnicas e temas utilizados nas peças teatrais apresentadas. A edição deste ano foi realizada simultaneamente no CEAT, no Colégio Ipiranga, em Três Passos, e no Setrem, em Três de Maio. O número de participantes envolvidos caracteriza a Atese como um dos maiores eventos de teatro estudantil do país. 
Essa foi a segunda Atese realizada no CEAT. A primeira aconteceu em 1989.

A apresentação da 41ªAtese contou com a participação de dois ex-alunos do CEAT: Maurício Schneider, atualmente estudante de artes cênicas, e João Guilherme Koefender, estudante de musicoterapia e publicidade e propaganda. Além disso, o apresentador do programa Sétima Arte da TV Univates, Liniker Duarte, comentou as encenações.

Toshyro Inovação e Tecnologia