10.08PrimeiroFilmeDois curtas-metragens produzidos por alunos do Ensino Médio do CEAT estão entre os finalistas de três categorias do IV Festival Primeiro Filme. A produção de 2019 Trouble foi indicada nas categorias de melhor montagem e fotografia, feitas pelos alunos Arthur Nicolini Bianchini e Vinícius Kapler. Já o curta de 2018 Chamada 180 é finalista na categoria melhor direção para as estudantes Alanis Belmonte Bergmann e Fernanda Dresch Xavier. Ambas as produções foram realizadas nas aulas de artes cênicas coordenadas pela professora Cristiane Schneider.
O resultado dos indicados entre curtas de escolas de todo o estado foi divulgado na última sexta-feira, dia 06 de setembro. A Cerimônia de Premiação do IV Festival Primeiro Filme será realizada no dia 28 de setembro, no Teatro do SESC-RS, em Porto Alegre. O festival, realizado pelo Ministério da Cidadania e Prana Filmes, tem o objetivo de apoiar o ensino da linguagem audiovisual nas escolas. 

No CEAT, há 11 anos as turmas da 1ª série do Ensino Médio produzem curtas-metragens e os apresentam na Mostra de Curtas.

Tecnologia - Toshyro.net