19.08AssembleiaAs turmas a partir da 5ª série de ambas as unidades do CEAT realizam regularmente assembleias com o intuito de melhorar as relações dos alunos a partir de debates em grupo e dessa forma criar e ampliar as condições de instrumentalização para cada um viver e refletir sobre essas trocas realizadas no espaço escolar. 
Esses debates são dirigidos pelos estudantes e acompanhados por professores e profissionais da Orientação Educacional. Cada assembleia conta com um coordenador, um organizador e um relator. Os principais assuntos discutidos e as decisões são registrados em um caderno de atas da turma. 
Essa iniciativa busca construir de forma natural valores de cooperação, tolerância e respeito mútuo, e promover a participação ativa dos alunos, potencializando o intercâmbio entre os colegas para debater as opiniões e ideias sobre o que os afeta nas aulas e na escola. A autonomia no pensar e no agir é fundamental para o desenvolvimento da inteligência e da interação social, e o CEAT entende que essas habilidades são essenciais para o futuro dos jovens e que, uma vez aprendidas, jamais são esquecidas.

Tecnologia - Toshyro.net