15.08AdolescerA primeira peça teatral em homenagem ao Dia do Estudante 2019 aconteceu na nesta quinta-feira, dia 1 de agosto. Os alunos da 7ª série do Ensino Fundamental a 3ª série do Ensino Médio assistiram ao espetáculo Adolescer durante o turno da manhã. À noite acontece outra sessão, para a comunidade escolar (mediante apresentação de ingresso). A vinda da peça teatral ao CEAT é fruto da parceria do colégio com a Associação de Pais, Professores e Amigos – APPA e o Grêmio Estudantil Alberto Torres – GEAT.
O espetáculo Adolescer, que já foi apresentado para cerca de 3,5 milhões de espectadores em todo o país, aborda temas frequentes na vida de adolescentes. O roteiro que estreou neste ano é voltado às famílias, focando principalmente no relacionamento dos jovens com os pais. O enredo também aborda assuntos recorrentes como o excesso de informações e as novas tecnologias, as difíceis tomadas de decisões e questionamentos sobre o sentido da vida, as mudanças corporais, a alta voltagem emocional, a busca da sexualidade, da identidade, bullying e distúrbios emocionais.

Em breve, os demais alunos do CEAT também assistirão a espetáculos alusivos ao Dia do Estudante: Picadeiro Faz de Conta será a atração pata as crianças do Berçário a 1ª série do Ensino Fundamental e Expedição Monstro será apresentada aos estudantes de 2ª a 6ª série do Ensino Fundamental.

Tecnologia - Toshyro.net