01.08ConvocaçãoCinco atletas da equipe Docile/CEAT/BIRA foram convocados para defender a Seleção Gaúcha categoria sub 17 no Campeonato Sulbrasileiro de Seleções, que acontece em novembro, em Jaraguá, Santa Catarina.

Os atletas Arthur Guilherme Streck, Bernardo Ferreira Chies, Patrick Nedel, Renan Forneck e Sandro Gabriel da Silva Santos se apresentam neste sábado, dia 3, no Ginásio do Colégio Evangélico Alberto Torres (CEAT) em Lajeado. O técnico da equipe sub 17 também foi convocado para comandar a equipe. Ubirajara Hertzer, o Bira, comandará os treinos e a competição, ao lado do auxiliar técnico Thiago John, do Grêmio Náutico União.

Para Bira, a convocação será mais um grande aprendizado. “Esperamos evoluir enquanto equipe e dar nosso melhor em quadra para trazer mais um título para o Rio Grande do Sul”. Para ele, a convocação dos atletas é reflexo do trabalho do CEAT/BIRA nas categorias de base.

Para Patrick, estar no CEAT/BIRA e ser convocado são grandes alegrias. “Jogar no CEAT/BIRA é muito bom, jogar basquete é o que gosto de fazer. É gratificante representar um clube como esse”, comenta. O atleta, que também foi convocado ano passado para os treinos, afirma que o esporte representa muita vida para ele, tanto dentro quanto fora de quadra. Já Sandro destaca a importância de ter seu trabalho reconhecido. “Me esforço muito e sempre busco dar meu máximo. Pretendo mostrar meu potencial no próximo treino para estar entre os 10 convocados e representar meu Clube e meu Estado no campeonato. Estou aqui desde o sub 15 e já criei um vínculo com o CEAT/BIRA, acho muito gratificante fazer parte de um time com excelentes atletas e grandes profissionais”, analisa.

A segunda apresentação da equipe para treinos acontece no dia 31 de agosto, também no Ginásio do CEAT.

As categorias de base do CEAT/BIRA, tanto Basquete quanto Voleibol, contam com a parceria da Prefeitura Municipal de Lajeado. São patrocinadores a Univates, Docile e Fruki. São apoiadores a Pizzaria Chef Leon, Grupo Scapini, Unimed, Vidraçaria Lajeadense, Kikão Lanches, Lojas Dullius, Fisioterapeuta Felipe Graziola, Padaria Suíça, Elux Engenharia Elétrica, Restaurante Prâmios, Restaurante Henicka, Restaurante Tombado, Restaurante Bom Gosto, Restaurante Guth, Restaurante Q’Delícia, Capricho de comida, Beef Haus, Farol Lanches, Restaurante Bifão e Restaurante Moenda.

Toshyro Inovação e Tecnologia