Mais uma vez a escola é destaque no Enem e aparece entre as melhores do Sul do Brasil.

O Colégio Evangélico Alberto Torres – CEAT é a melhor escola entre as instituições públicas e privadas do Rio Grande do Sul de acordo com o desempenho alcançado pelos alunos no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). No Sul do Brasil, a escola do Vale do Taquari é a segunda melhor entre todas as participantes e a melhor entre as privadas.
Além disso, pelo sétimo ano consecutivo, o CEAT é a melhor escola do Vale do Taquari. Os dados são baseados na tabulação divulgada pela Folha de São Paulo no dia 18 de junho. O resultado leva em conta o desempenho nas provas de 2018 nas questões objetivas.
A média da escola nessas questões ficou em 671,11 pontos. Esse é o resultado da soma da pontuação das áreas de ciências da natureza (637,73), ciências humanas (675,54), linguagem (637,72) e matemática (733,47). Na redação, o CEAT é a quinta escola no estado, com média de 815,26 pontos.
O Enem é principal instrumento de avaliação da Educação Básica no país e importante meio de acesso ao ensino superior no Brasil e isto faz com que o resultado do desempenho dos alunos seja considerado relevante na análise do trabalho realizado pelo CEAT. De acordo com dados históricos, o colégio vem apresentando resultados crescentes desde 2010, fator que indica a assertividade do desenvolvimento das competências e habilidades ao longo de toda a caminhada escolar.
O diretor geral Rodrigo Ulrich comemora: “orgulhamo-nos de nossa comunidade escolar, do trabalho que é realizado, do relacionamento que é construído. Os resultados do colégio são frutos dos estudos e da capacidade de engajamento com a sua formação por parte dos estudantes, da crença e do investimento das famílias na educação como fator decisivo na formação dos filhos e da seriedade com que os profissionais do colégio valorizam o trabalho, a missão social alcançada pela educação. Esse conjunto traça objetivos, realiza junto e também celebra, se alegra”.
Embasado num trabalho amplo, abrangendo as diferentes áreas do conhecimento e demandas sociais, o CEAT busca alcançar as diferentes necessidades na formação do cidadão. “Consolidar-se também no ENEM como a melhor escola do Rio Grande do Sul e manter destaque na educação do Sul do Brasil é um marco muito importante. Estes resultados específicos, como no esporte, nas artes, nas áreas de inserção social, na pesquisa, nas línguas estrangeiras, são indicadores positivos de um processo bastante amplo de formação integral”, explica o diretor. Ele complementa: “pensar, planejar e fazer educação requer o olhar para o que é alcançado em processos específicos de avaliação, mas também numa trajetória de vida que segue para além do colégio, para além do ingresso no ensino superior, para além do mercado de trabalho, portanto, num contexto de vida e sociedade”.

Tecnologia - Toshyro.net